top of page

Nosso sistema de Gestão

A Farmácia de Manipulação  Queiroz é pioneira em sistemas e padrões de gestão que seguem, rigorosamente, às mais criteriosas normas brasileiras - NBR ,

 

As NBR são normas técnicas e possuem inúmeras aplicações para padronização de documentos, processos produtivos e procedimentos de gestão. São estabelecidas de acordo com um consenso entre pesquisadores e profissionais da área e aprovada por um organismo nacional ou internacional, no caso do Brasil, a ABNT.

Marca de Certificação ACT CERT - ISO 9001.png
Certificado ACT CERT ISO 9001 2015 - 2021-010GQ-BR Português.jpg

 ISO 9001

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, e b) visa aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para melhoria do sistema e para a garantia da conformidade com os requisitos do cliente e com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

Marca de Certificação ACT CERT - ISO 14001.png
12.jpg

 ISO 14001

Esta Norma especifica os requisitos para um sistema de gestão ambiental que uma organização pode usar para aumentar seu desempenho ambiental. Esta Norma é destinada ao uso por uma organização que busca gerenciar suas responsabilidades ambientais de uma forma sistemática, que contribua para o pilar ambiental da sustentabilidade.

Marca de Certificação ACT CERT - NBR 16001.png
Certificado ACT CERT NBR 16001 2012 - 2021-010GRS-BR Português.jpg

NBR 16001

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos relativos a um sistema de gestão da responsabilidade social, permitindo que a organização formule e implemente uma política e objetivos que levem em conta seus compromissos com: a) a responsabilização; b) a transparência; c) o comportamento ético; d) o respeito pelos interesses das partes interessadas; e) o atendimento aos requisitos legais e outros requisitos subscritos pela organização; f) o respeito às normas internacionais de comportamento; g) o respeito aos direitos humanos; e h) a promoção do desenvolvimento sustentável.

POLÍTICA INTEGRADA DE GESTÃO

Qualidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social 

 

A Farmácia Queiroz, empresa do setor de Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, com Manipulação de Fórmulas, visando ser a melhor oportunidade de negócios no segmento, reconhecendo a importância da qualidade para seus produtos, da preservação do meio ambiente, da promoção da cidadania, promoção do desenvolvimento sustentável, transparência das suas atividades e de ações que beneficiam a comunidade onde atua, tem como compromisso:

 

  • Integrar as questões da qualidade, meio ambiente e responsabilidade social, às atividades, práticas e rotinas, como forma de agregar valor e apoiar o seu planejamento estratégico, através do sistema de gestão integrado.

  • Atender os requisitos de clientes através de melhoria constante e continua e do envolvimento de todos os colaboradores:

  • Oferecer produtos magistrais de alta qualidade

  • Atendimento personalizado

  • Ambiente de compras agradável

  • Identificar e gerenciar seus aspectos e impactos ambientais e sociais das atividades, produtos ou serviços. 

  • Atuar preventivamente sobre os desperdícios e poluição ambiental, com ênfase no consumo de recursos naturais;

  • Destinar adequadamente os resíduos gerados em seus processos. 

  • Prover locais de trabalho saudáveis e seguros, eliminando perigos e reduzindo riscos, a fim de assegurar a integridade física dos colaboradores e visitantes.

  • Identificar, monitorar, avaliar e gerenciar os riscos que causam impacto ao negócio, implementando estratégias e ações que promovam a melhoria contínua do seu desempenho.

  • Cumprir a legislação pertinente que subscreva no âmbito da Qualidade, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, respeito as normas internacionais de comportamento e  diretrizes da organização.

  • Formar, informar e sensibilizar os colaboradores para que zelem pela sua própria segurança e a dos seus colegas, pelo ambiente e pela qualidade das tarefas que desempenham, atuando sempre de forma consciente, permitindo sua participação.

  • Agir de forma ética e responsável, respeitando a diversidade humana e cultural, não permitindo a discriminação, o trabalho degradante, o trabalho infantil e escravo e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.

  • Interagir com as comunidades onde está inserida de forma a contribuir para o seu bem-estar e incentivar ou valorizar práticas de voluntariado e/ou atividades humanitárias.

bottom of page