Nosso sistema de Gestão

A Farmácia de Manipulação  Queiroz é pioneira em sistemas e padrões de gestão que seguem, rigorosamente, às mais criteriosas normas brasileiras - NBR ,

 

As NBR são como normas técnicas e possuem inúmeras aplicações para padronização de documentos, processos produtivos e procedimentos de gestão. São estabelecidas de acordo com um consenso entre pesquisadores e profissionais da área e aprovada por um organismo nacional ou internacional, no caso do Brasil, a ABNT.

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Certificado ACT CERT ISO 9001 2015 - 2021-010GQ-BR Português.jpg

 ISO 9001

Esta Norma especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade quando uma organização: a) necessita demonstrar sua capacidade para prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis, e b) visa aumentar a satisfação do cliente por meio da aplicação eficaz do sistema, incluindo processos para melhoria do sistema e para a garantia da conformidade com os requisitos do cliente e com os requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis.

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 ISO 14001

Esta Norma especifica os requisitos para um sistema de gestão ambiental que uma organização pode usar para aumentar seu desempenho ambiental. Esta Norma é destinada ao uso por uma organização que busca gerenciar suas responsabilidades ambientais de uma forma sistemática, que contribua para o pilar ambiental da sustentabilidade.

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Certificado ACT CERT NBR 16001 2012 - 2021-010GRS-BR Português.jpg

NBR 16001

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos relativos a um sistema de gestão da responsabilidade social, permitindo que a organização formule e implemente uma política e objetivos que levem em conta seus compromissos com: a) a responsabilização; b) a transparência; c) o comportamento ético; d) o respeito pelos interesses das partes interessadas; e) o atendimento aos requisitos legais e outros requisitos subscritos pela organização; f) o respeito às normas internacionais de comportamento; g) o respeito aos direitos humanos; e h) a promoção do desenvolvimento sustentável.

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A gestão de qualidade é uma atividade essencial não apenas para a indústria, mas para o atendimento em farmácias, nos estabelecimentos de manipulação ou mesmo em consultorias. Em todas essas frentes, o farmacêutico deve atuar de acordo com normativas sanitárias, além de procurar estabelecer uma relação de confiança com seus clientes.

Para garantir a segurança dos produtos oferecidos, é preciso haver um rígido controle de qualidade. A começar pela escolha de fornecedores, que devem ser certificados. Separação, rotulagem, estoque e utilização de equipamentos de produção individual aparecem entre as principais diretrizes e  regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produtos manipulados. Um dos requisitos exigidos em relação à capacidade de produção sob demanda é o Manual de Boas Práticas de Manipulação, da Anvisa. A atuação no segmento passa também pelo processo de controle e ensaio de qualidade, que avalia periodicamente peso, volume e pureza dos materiais.